Entenda como acionar a garantia dos produtos que você comprou através de nossas recomendações.
A Coisologia é um portal de conteúdo focado em análises e recomendações. É fundamental entender que nós não somos a loja que vende os produtos. Nós apenas indicamos os melhores itens e ofertas para você.
Toda a responsabilidade pela aplicação da garantia legal ou contratual de um produto é da loja onde você realizou a compra e/ou do fabricante do item.
Encontre a nota fiscal e o e-mail de confirmação do seu pedido, enviados pela loja (ex: Amazon, Magazine Luiza, etc.).
Consulte no manual do produto ou na nota fiscal os termos da garantia e os contatos do fabricante ou da loja vendedora.
Entre em contato diretamente com a loja ou o fabricante, conforme as instruções, informando os detalhes do seu pedido e da nota fiscal para receber o suporte necessário.
Por sermos um site de indicação, não temos acesso a nenhum dado de sua compra (como nome, CPF, endereço ou nota fiscal). Apenas a loja onde a compra foi efetuada ou o fabricante possuem as informações para validar e processar sua solicitação de garantia.
Comprovante de compra
Dados do pedido
Termos de garantia
CPF ou CNPJ
Sempre verifique o prazo de garantia antes de acionar. A garantia legal começa a contar da data de entrega.
Defeitos aparentes devem ser comunicados imediatamente após o recebimento do produto.
Procure sempre a assistência técnica autorizada do fabricante para reparos em garantia.
Sempre anote o número de protocolo ao entrar em contato com loja ou fabricante.
Se você está enfrentando dificuldades para acionar a garantia ou tem dúvidas sobre seus direitos, nossa equipe pode te orientar sobre os próximos passos!